20 de Janeiro de 2022
Em assembleia virtual, trabalhadores aprovam ACT 2022/2023 da empresa Ericsson
O acordo proposto foi aprovado por ampla maioria e contempla todos os trabalhadores da empresa

Foi realizada, na manhã desta última quinta-feira (19), uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Ericsson Inovação S.A - EISA, para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente aos anos de 2022 e 2023.

A assembleia, conduzida pelo diretor Paulo Cesar, e com presença massiva dos trabalhadores, resultou na aprovação da correção salarial, melhoria dos auxílios e benefícios, implementação de banco de horas e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do período.

No ACT, que possui algumas cláusulas com valores superiores à própria Convenção Coletiva de Trabalho, ficou definido que os salários serão pagos imediatamente na folha de janeiro, que corre a partir de 01 de fevereiro, aplicando-se o índice de 10,06%.

Além do acordo de 2022, também foi aprovada para 2023 a correção das cláusulas econômicas, repondo a inflação do período. O acordo proposto obteve 98% de aprovação e favorece todos os trabalhadores da empresa.