13 de Outubro de 2016
Feittinf recebe certidão sindical de abrangência nacional do Ministério do Trabalho
Superintendente do MTE falou sobre o diálogo do governo com a sociedade

Ao final do primeiro dia do Seminário de Pauta 2016, que acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), Antonio Neto recebeu das mãos do representante do Ministério do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi, a certidão sindical de abrangência nacional da Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação).

Com a conquista, a entidade, que possuía representatividade interestadual, foi reconhecida oficialmente pelo Ministério do Trabalho para representar a categoria em âmbito nacional. Segundo Antonio Neto, que também é presidente da Federação, a decisão fortalece a representação da entidade e oferece instrumentos para consolidar o poder de organização em defesa dos trabalhadores.

Diálogo em favor da classe operária

Ao expor as mudanças que afetam diretamente a classe operária, Anastasi afirmou que a questão é complexa, mas que não considera, de maneira alguma, a retirada de direitos. O superintendente reafirmou a necessidade do diálogo na criação ou na alteração de medidas. "O que ofertamos é uma posição democrática e disposta a ouvir e criar ambiente de pacificação. Iremos abrir um debate saudável, uma discussão em que o governo e os trabalhadores possam chegar a um clima de entendimento e reconhecimento mútuo", assegurou o representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP).

Antonio Neto destacou o fortalecimento do Ministério do Trabalho como forma de garantir os avanços para a classe operária. "Não tem nada mais moderno no mundo do que proteger o trabalhador e os seus direitos. O Ministério do Trabalho é o verdadeiro parceiro da classe sindical, e por isso somos companheiros nessa luta em defesa dos trabalhadores", defendeu o presidente do Sindpd.

Para Eduardo Anastasi, a autonomia do trabalhador e o prestígio das entidades sindicais devem dar a tônica ao processo de mudanças. "Gostaria de convidar a todos para o diálogo, para o pensamento criativo e para a inovação. Tenho a convicção de que percorreremos um belo caminho juntos", finalizou.

Acompanhe ao vivo

Ao longo do primeiro dia de Seminário, a transmissão realizada pelo portal Convergência Digital obteve quase 32 mil visualizações. Por meio da plataforma digital, usuários enviaram perguntas que foram respondidas ao vivo pelos palestrantes. O debate, que teve início na manhã desta quinta-feira (13), continuará ao longo da próxima sexta-feira (14).

Continue acompanhando a cobertura do Seminário Regulamentação da Profissão de TI. As palestras serão disponibilizadas na íntegra no site do Sindpd.

Assista à palestra:

Confira aqui a galeria: