Notícias
Notícias
WhatsApp
07 de Agosto de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Mulheres ainda são minoria no setor de Tecnologia da Informação
Apesar de ser um dos ramos profissionais que mais cresce, o ambiente ainda é considerado hostil às trabalhadoras



Mesmo com vagas sobrando e o desemprego atingindo boa parcela de jovens adultas, ainda há uma barreira excludente que se impõe à população feminina no mercado de TI.

Isso se deve ao fato de mulheres tradicionalmente não serem vistas com naturalidade dentro da categoria, que tem como característica a predominância de homens exercendo as profissões ligadas a tecnologia.

Além de excluir boa parte da sociedade, a falta de espaço e representatividade acaba gerando prejuízos ao ramo. Por empregar profissionais de uma parcela muito segmentada da população, o mercado de tecnologia acaba atingindo um púbico igualmente fragmentado, desperdiçando um enorme potencial de consumo.

Dessa forma, com as empresas percebendo a necessidade de construir um corpo profissional mais heterogêneo, há uma tendência otimista, que prevê a criação de mercados, tanto de trabalho quanto de consumo, mais inclusivos.

Adaptado por Caio Shmizu
Fonte: Carta Capital - Giovanna Galvani
Link: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/mesmo-com-vagas-atraentes-mulheres-permanecem-longe-do-mercado-da-tecnologia/?utm_campaign=newsletter_rd_-_07082019&utm_medium=email&utm_source=RD+Station





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz