Notícias
Notícias
11 de Maio de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Profissionais da Prodata participam de assembleia para discutir Acordo Coletivo de Trabalho
A negociação é consequência da decisão de negociar os acordos diretamente com as empresas



Na tarde desta terça-feira (08), os profissionais da Prodata participaram de assembleia organizada pelo Sindpd. O encontro, que foi realizado via videoconferência e contou com a presença de cerca de 60 trabalhadores, visava debater e validar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2020.

A reunião surge após a decisão da direção do Sindpd em fazer as negociações da Campanha Salarial de 2020 empresa por empresa, sem a intermediação do sindicato patronal.

O presidente, Antonio Neto, explicou o contexto que está sendo enfrentado pelo sindicato. "Nós estamos com dificuldades de negociar com o sindicato patronal a Convenção Coletiva de 2020. Então estamos fazendo acordos diretamente com as empresas, sem a intermediação do sindicato patronal", contou Neto.

Estava presente também o vice-presidente do Sindpd, João Antonio, que deixou uma mensagem de esperança aos trabalhadores. "A vida me ensinou a acreditar que isso também vai passar. Então não tenho dúvidas de que este momento é, sem dúvidas, transitório. Nós vamos saber enfrentar essas dificuldades, certamente superá-las. Nós sairemos melhor do que iniciamos", disse João.

Porém, quem ficou responsável pela condução da reunião, assim como a apresentação das cláusulas do acordo, foi o diretor Paulo Cesar. Ele deu uma completa explicação sobre as clásulas presentes no acordo coletivo, além de ressaltar a importância da representação sindical. "Se faz necessária a figura da representação para sentar lá naquela mesa e tentar estabelecer a recomposição de perdas do ano anterior, por exemplo. Estabelecer à categoria aquilo que a legislação não prevê, ou prevê de forma inferior", ressaltou Paulo.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Coronavirus
Live
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS