15 de Maio de 2020
Profissionais da Smartech participam de assembleia e aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
A proposta, negociada pelo Sindpd, visa garantir estabilidade profissional em meio a crise do coronavirus

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Sindpd organizou uma assembleia com os funcionários da Smartech. A reunião visava discutir e aprovar um novo Acordo Coletivo de Trabalho. No encontro, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos funcionários.

O Acordo surge em meio a crise do coronavírus e as discussões da Medida Provisória 936, que possibilita suspensão do contrato de trabalho, além de reduções em jornada de trabalho. Dessa forma, o acordo, que tem vigência de abril até julho, visa garantir estabilidade de renda e emprego aos profissionais.

A diretora Loide Mara, que explicou a proposta e conduziu a reunião, ressaltou a importância da negociação e das boas relações da empresa com o Sindpd e o trabalhadores. "Nós sempre procuramos ajudar para que todos consigam se manter na empresa. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos a cada, nós estamos sempre juntos", afirmou Loide.