17 de Julho de 2020
Profissionais da Unisys garantem seus direitos em assembleia virtual
Acordo Coletivo do Trabalho negociado entre Sindpd e empresa é aderido após votação

Funcionários da empresa Unisys participaram de uma assembleia por videoconferência na manhã desta sexta-feira, 17. O encontro foi direcionado para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado entre o Sindpd e empresa, além realizar uma votação pela anuência dos trabalhadores.

O Acordo, abrangendo 240 funcionários da categoria de TI, é referente ao período corrente entre 2020 e 2022 e obteve aprovação pela maioria presente.

O documento traz em seu texto cláusulas de reajuste salarial, horário de trabalho, PLR e a garantia de diversos benefícios estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd.

O diretor Pedro Saldanha conduziu a assembleia e realizou a leitura do Acordo junto aos funcionários, além de tirar dúvidas. Para Saldanha, os encontros feitos via videoconferência são eficientes porque promovem uma grande aderência por parte dos funcionários, por estar em vias mais práticas, e permitem que o sindicato continue operando seu trabalho pela categoria.

Estiveram presentes também o presidente em exercício do Sindpd, João Antônio Nunes e o diretor sindical Paulo Roberto Oliveira. Para João Antônio as assembleias online têm sido uma ótima experiência para aproximar ainda mais o profissional de TI e o sindicato, pela sua praticidade e por garantir a segurança das pessoas nesse período de pandemia.