Convenções
25 de Julho de 2023
Sindpd e Unisys Brasil firmam acordo de reajuste salarial para 2023
Trabalhadores terão reajuste na folha salarial de agosto.

Em assembleia realizada na última sexta-feira, 21 de julho, trabalhadores da Unisys Brasil Ltda se reuniram para discussão e deliberação do reajuste salarial previsto no acordo coletivo de trabalho com vigência entre 2022 e 2024.

Os salários e o auxílio creche terão 3,83% (três e oitenta e três) de reajuste a serem pagos na folha salarial de agosto. O vale-refeição terá reajuste de 4,18% (quatro e dezoito) no valor mínimo e todos os índices são retroativos a maio, data base da empresa.

A assembleia contou com a participação dos diretores do Sindpd, Antonio Randolfo das Neves e Ademir Francisco dos Santos. Antonio Randolfo, que dirigiu a assembleia, ressaltou a capacidade de organização dos trabalhadores para buscarem novos direitos. O diretor aproveitou o espaço para apresentar a estrutura do Sindpd e as vantagens dos trabalhadores em apoiar as ações do sindicato.

A assembleia contou com a participação de 40% (quarenta por cento) dos trabalhadores da empresa, já acordo foi aprovado por 66% (sessenta e seis por cento) dos presentes.

O acordo agora vai para a fase de assinatura dos representantes legais da empresa e do Sindpd, responsáveis pela negociação do acordo.

O acordo assinado contempla todos os trabalhadores da empresa.