Notícias
Convenções
WhatsApp
02 de Maio de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
VR nas férias é um direito dos trabalhadores em TI
Caso a empresa não cumpra a cláusula, o trabalhador pode recorrer ao Sindpd para exigir o pagamento do vale-refeição durante as férias.



Sabiam que a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd garante o pagamento de vale-refeição ou vale-alimentação durante as férias, independente do tamanho do período de descanso? Isso mesmo! E não é só isso, a cláusula 17ª assegura o pagamento de 22 dias por mês no valor mínimo de R$ 23,94, pagos antecipadamente, para jornada de 8 horas diárias.

Essa medida é super importante para garantir que os trabalhadores da categoria de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo tenham um auxílio para se alimentar durante o período de férias, independente do tempo que for. Além disso, o valor mínimo estabelecido contribui para a manutenção do poder aquisitivo do trabalhador, que não terá uma redução significativa em sua renda durante o período de férias.

É importante lembrar que essa cláusula é uma regra específica da CCT do Sindpd, ou seja, é uma conquista da categoria pelo sindicato através de negociação coletiva.

Caso a empresa não cumpra a cláusula, o trabalhador pode recorrer ao Sindpd para exigir o pagamento do vale-refeição durante as férias. O não cumprimento da CCT pode resultar em multas e outras sanções para a empresa.

Então, pessoal, fiquem atentos aos seus direitos e à convenção coletiva de trabalho do Sindpd para garantir que recebam o seu VR ou VA durante as férias, conforme estabelecido na cláusula 17ª da CCT.

Se a sua empresa não cumpre a cláusula, mande para nós via Whatsapp (11) 99989-1023 ou via e-mail [email protected]








banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz