Notícias
Notícias
28 de Setembro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd garante o pagamento de multas por salários atrasados a trabalhadores da Coderp
Com processo que durou de 2016 até esse ano após recusa de acordo por parte da empresa, trabalhadores receberão os valores de multas com ajustes até início de outubro



O Sindpd saiu vitorioso no último dia 15. O TRT-15, em Ribeirão Preto, concedeu aos trabalhadores da Coderp o pagamento de multas por salários atrasados desde 2016, com correções, por meio de um processo formalizado pelo Sindpd. O pagamento será realizado no início de outubro deste ano e se estende também aos trabalhadores que não possuem mais vínculo com a empresa.

Em setembro de 2016, o Sindpd tentou fazer um Acordo para efetuar os pagamentos atrasados aos funcionários, mas não houve trato por parte da Coderp, resultando em um processo que durou quatro anos e multas acumuladas a mais de R$700 mil.

No atual momento, o Sindpd está entrando em contato com todos os trabalhadores que foram lesados na época e orientando para que recebam os valores ajustados pela justiça.

O diretor Carlos Carmo da Silva acompanhou o processo por todos esses anos e comemorou o resultado. "Mais uma vez o Sindpd, através do seu corpo jurídico, conseguiu conquistar os direitos dos trabalhadores. Essa é mais uma vitória dentre tantas outras e continuamos na luta pela categoria de TI", disse o diretor.

O Sindpd vêm mediando desde 2014 o atraso de pagamentos de salários na Coderp através de Acordos apresentados em assembleias. No período entre 2014 e 2016, apesar dos atrasos, a empresa se prontificou em pagar as multas de forma parcelada.




Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Esclarecimentos Carta de Oposição
Pasi
Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...


Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS