Notícias
Notícias
02 de Julho de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd recomenda à todos os funcionários da TIVIT a não assinatura do aditivo ao contrato de trabalho
Verificando o teor do documento, deparamo-nos com regramentos que fogem do alcance do diploma legal, não bastasse seu vício inicial.



Chegou ao nosso conhecimento a minuta de Aditivo de Contrato de Trabalho, que a empresa TIVIT distribuiu aos seus empregados, sob alegação de enquadramento às disposições da LGPD ? Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018, atualizada pela Lei 13.853, de 8 de julho de 2019.

Verificando o teor do documento, deparamo-nos com regramentos que fogem do alcance do diploma legal, não bastasse seu vício inicial.

A empresa impõe aos trabalhadores que o Aditivo seja assinado até o dia 30 de junho. Esta imposição é ilegal.

Dessa forma recomendamos que TODOS os funcionários se recusem a assinar o documento, tendo em vista as seguintes irregularidades:

1. A empresa insere no Aditivo questões que tratam de propriedade intelectual e direitos de imagem, que têm lei própria, além de condições de trabalho em home office, com o rigor de imposição, condição que afasta os requisitos da alteração do contrato de trabalho, que só tem cabimento quando firmada consensualmente, respeitadas a dignidade do trabalho e as regras contidas na Consolidação das Leis do Trabalho.

2. Não fosse o bastante, quer a empresa que o tal Aditivo substitua toda e qualquer avença ou regulamento entre as partes, de modo que diminutivo que Ihe é dado parece servir à confusão dos empregados e de seu ente representativo, posto que o que substitui, o que ancela, não merece tal denominação ? aditivo adita, não revoga

Em vista destas discrepâncias de pronto observadas pelos empregados ? que não concordam! ? e recepcionadas pelo Sindicato como abuso de poder por parte da empresa, sugerimos a suspensão imediata do procedimento de convocar os empregados para assinatura até o dia 30 de junho de 2021.

Para além, já solicitamos o agendamento de data para reunião entre a empresa TIVIT e o Sindpd, para negociação coletiva a respeito do tema.


Atenciosamente

Antonio Fernandes dos Santos Neto
Presidente do SINDPD

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

ADESAO
ADESAO 50
FGTS
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar


NOTÍCIAS MAIS...

Crédito Simulado Paketá
Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS