14 de Maio de 2019
Tecnologia: Mulheres ocupam apenas 37% das vagas em TI, diz agência
Levantamento é da Associação Brasileira em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom)

As mulheres ocupam, atualmente, apenas 37% das vagas na área de TI. O levantamento é da Associação Brasileira em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A informação replicada pela agência Jovem Pan com dados da Agência Brasil, mostram desigualdades no setor.

De acordo com o levantamento, das 845 mil vagas no setor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), 63% são ocupadas por homens e 37% por mulheres. Sobre a distribuição por cor e raça, 57,7% são brancos, 26% são pardos, 11,2% não declararam cor e raça, 3,8% são pretos, 1,1% são asiáticos e 0,1, indígenas.

Mulheres na Tecnologia
Os dados mostram que o setor de TICs empregava 845 mil pessoas em 2018. Mas nos próximos anos, o deficit de trabalhadores deve chegar a 162 mil vagas. Segundo a Jovem Pan, a expectativa da Brasscom é que o setor demande 420 mil vagas entre 2018 e 2024.

Fonte: iMasters