Notícias
Notícias
13 de Julho de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores da Promon tem emprego e renda protegidos por Acordo Coletivo
A proposta foi aprovada por ampla maioria dos profissionais



Na manhã desta sexta-feira (10), os profissionais da Promon participaram de uma assembleia realizada via videoconferência. O encontro, organizado pelo Sindpd, visava discutir e aprovar um Acordo Coletivo que traga segurança jurídica aos funcionários. Dessa forma, a partir de uma ferramenta que permite votações online, os trabalhadores aprovaram a proposta por ampla maioria.

O acordo surge dentro do contexto da Medida Provisória 936, que permite suspensão do contrato de trabalho por causa da crise socioeconômica gerada pela pandemia do coronavírus. Assim sendo, os profissionais terão seus salários e jornadas reduzidos proporcionalmente.

O acordo começará a valer a partir do próximo dia 15 e terá vigência de um mês, podendo ser posteriormente estendido por, no máximo, mais 30 dias.

A reunião foi organizada e conduzida pela diretora sindical Sue Ellen Thomasini Naka, que também garantiu o acesso dos trabalhadores ao acordo aprovado.

A importância das votações em assembleia foi ressaltada pelo secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Neto, que também compareceu à videoconferência. "A assembleia serve para possibilitar que vocês aprovem o acordo. O Sindpd não toma atitudes sem a aprovação dos trabalhadores. Queremos que os trabalhadores participem das decisões".

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Coronavirus
Live
Colônia de Férias
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS