12 de Junho de 2020
Trabalhadores da Yuca se reúnem em assembleia e aprovam acordo
A proposta visa proteger os empregos dos trabalhadores atingidos pela crise provocada pelo coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (12) os funcionários da Yuca participaram de uma assembleia realizada via videoconferência. O encontro, que foi organizado pelo Sindpd, visava discutir e aprovar o acordo que regulamenta a suspensão do contrato de trabalho em meio a Medida Provisória 936. Dessa forma, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Assim, os funcionários terão a seus salários e jornadas proporcionalmente reduzidos em 70%, regime que irá durar por 30 dias. Já a suspensão do contrato de trabalho irá vigorar por 60 dias. Quanto aos direitos, serão todos mantidos exceto o Vale Transporte, que será temporariamente suspenso.

O encontro foi conduzido pela diretora Priscila Sena Vieira, que organizou os trâmites para a aprovação do acordo e também se colocou à disposição dos funcionários para explicações e esclarecimentos.