30 de Abril de 2024
Dia do Trabalhador terá shows gratuitos e ato com Lula; confira programação
Feriado de 1º de maio em São Paulo terá shows gratuitos de Paula Lima, Dexter e outros artistas em ato promovido pelas centrais sindicais

O feriado de 1º de maio em São Paulo terá shows gratuitos de Paula Lima, Dexter, Almirzinho, Arlindo Cruz e outros artistas em ato em homenagem ao Dia do Trabalhador promovido pelas centrais sindicais. O evento será no Estacionamento Oeste da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, a partir das 10h.

Com o tema "Por um Brasil Mais Justo", o 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população brasileira a luta das centrais em defesa da classe trabalhadora. O ato unificado ocorre pelo sexto ano consecutivo e reunirá CSB, CUT, CTB, Força Sindical, UGT, NCST, Pública e Intersindical.

LEIA: Chile inicia redução da jornada de trabalho para cumprir Lei das 40 horas

As pautas em destaque este ano são emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.

O evento terá dois momentos:

Às 10h começa o ato das centrais sindicais, com as falas de lideranças sindicais, convidados e convidadas que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. A presença do presidente Lula está confirmada.

Em seguida, inicia-se o Festival Cultura e Direitos, com shows gratuitos de:

• Paula Lima
  • Dexter
  • Quesito Melodia
  • Afonsinho BV
  • Pagode dos Meninos
  • Trio da Lua - Na trilha do Xaxado
  • Taty Dantas
  • Roger Deff
  • Bateria da Gaviões da Fiel
  • Afro-X
  • Arnaldo Tiffu
  • Almirzinho
  • Arlindinho
  • Ivo Meirelles
  • Doce Encontro
Além disso, no espaço do evento, serão realizadas ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Também haverá área para recreação infantil.

Informações ao público:

- A entrada será pelo Portão do Estacionamento Oeste

- O público passará por pórticos com detectores de metais e revista em bolsas e mochilas

- A entrada de ambulantes no espaço reservado ao público está proibida

- Está proibida a entrada de objetos cortantes, perfurantes, rígidos, fogos de artifício, latas, garrafas (inclusive plásticas)

- As bebidas vendidas serão servidas diretamente em copos (assim como é feito em estádios de futebol).

- Não será permitida bebida alcoólica dentro do estacionamento

- Haverá 4 pontos para distribuição de água potável.

- Haverá 120 banheiros químicos

- 2 postos médicos

- 2 ambulâncias UTI de plantão

- Contingente policial que será definido e destacado pelos órgãos públicos de segurança