20 de Dezembro de 2023
Sindpd - Orientações importantes sobre Carta de Oposição
Listamos coisas importante que você precisa saber antes de decidir se entregará ou não sua carta de oposição ao sindicato

No início de janeiro, ocorrerá o processo de entrega de carta de oposição ao Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP). Neste texto, listamos coisas importantes que você precisa saber antes de decidir se entregará ou não sua carta de oposição ao sindicato.

Antes de se decidir pela entrega da Carta de Oposição, assista o vídeo abaixo:

- Em assembleia realizada em novembro, o sindicato decidiu reduzir o valor da contribuição assistencial de 1% (limitado a R$ 50) para uma taxa mensal de R$ 35,00. Além disso, também foi decidida a manutenção do desconto para sócios do Sindpd-SP - que pagará uma contribuição de R$ 32,50.

- Para quem recebe PLR, foi mantida uma taxa negocial de 6% (limitado a R$ 600) sobre o PLR de quem é opositor ao sindicato, isto é, de quem entrega carta de oposição. Sócios e contribuintes do Sindpd são ISENTOS desta cobrança.

- Cada carta de oposição entregue enfraquece o sindicato, que está em processo de negociação coletiva com o setor patronal após a aprovação da pauta de 2024, que entre outros pontos, busca um reajuste de 7,5% para todos os trabalhadores de TI de São Paulo, além do aumento do Vale-Refeição/Alimentação para R$ 35 por dia trabalhado.

Veja a pauta completa clicando aqui.

- Sócios e contribuintes do sindicato têm direito a assistência jurídica gratuita e a terem suas homologações de demissão feitas no Sindpd para que o sindicato acompanhe o processo. Uma análise do sindicato revelou que trabalhadores foram lesados em mais de R$ 1 milhão nas suas rescisões contratuais ocorridas apenas em outubro, por exemplo.

- Os sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso ao Sindplay, plataforma de formação e qualificação profissional do Sindpd, além de benefícios como descontos em hotéis, pousadas, cinemas, academias, faculdades, escolas de idiomas, planos de saúde, seguros, petshops, entre outros.

Conheça o Sindplay clicando aqui.

Veja todos os benefícios garantidos aos sócios clicando aqui.

- 2024 trará outras novidades para os associados, como uma nova colônia de férias, um campeonato de futsal feminino e masculino de profissionais de TI exclusivo para sócios e acesso à toda rede SESC (piscinas e centro de cultura).

Um sindicato forte e estruturado presta serviços à sociedade e sobretudo aos trabalhadores, que têm seus direitos garantidos, além de contarem com todo uma rede de apoio e de benefícios, fazendo com que se associar ao Sindpd seja o melhor investimento possível!