Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
02 de Janeiro de 2024
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
URGENTE! Primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2024 tem data marcada
Sindpd busca aumento real, licença maternidade de 180 dias e regras mais duras para quem não negocia PLR



Na próxima terça-feira (09) acontece a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2024. Sindpd e Seprosp se reunirão para dar início às tratativas do acordo da Convenção Coletiva de Trabalho deste ano.

A pauta do Sindpd reivindica um aumento de 7,5% aos empregados admitidos a partir de janeiro de 2023 nos salários para 2024. Sobre o Vale Alimentação/Refeição, o valor mínimo é o de R$ 35 por dia trabalhado, incluindo o período de férias. O sindicato recebeu cerca de 1.500 contribuições de profissionais de TI através da plataforma Sindpd 360º, que recolheu sugestões, críticas, elogios e esclareceu dúvidas de milhares de trabalhadores.

Além de promover ganhos reais aos trabalhadores, a campanha salarial 2024 também tem como foco o combate ao preconceito, aos assédios moral e sexual dentro do ambiente corporativo e o respeito ao meio ambiente através de práticas sustentáveis por parte das empresas. Outro ponto de destaque na pauta é o aumento da licença maternidade de 120 para 180 dias para mães que gestaram ou adotantes, além de uma licença-paternidade de 30 dias consecutivos, para pais ou adotantes.

VEJA TAMBÈM: Conheça a nova Colônia de Férias do Sindpd!

SAIBA MAIS: Sindpd-SP aprova redução do valor da contribuição assistencial

FIQUE ATENTO! Sindpd - Orientações importantes sobre Carta de Oposição

A pauta de reivindicações, em consonância com o Tema 638 do Supremo Tribunal Federal (STF), veda a dispensa coletiva de trabalhadores sem previa negociação com o Sindpd-SP. A ausência de negociação prévia será entendida como presunção de dispensa imotivada.

"Os trabalhadores dispensados sem previa negociação coletiva, sem prejuízo do pagamento de multa normativa, receberão a título de indenização o valor referente a duas vezes a remuneração mensal de cada trabalhador dispensado", diz o Parágrafo 2º da Cláusula 29ª, que trata do tema.

Outro ponto na pauta visa obrigar as empresas a efetuarem a homologação da rescisão do contrato de trabalho dos empregados com mais de um ano de serviço na empresa no sindicato. "As empresas deverão pagar a rescisão contratual em até 10 dias, contados a partir do término do contrato", diz a Cláusula 30ª.


Veja a pauta completa

O Sindpd fará a cobertura da negociação. Fique de olho no site e divulgue para seus colegas.





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz