Entidades sindicais, representantes do governo e empresários estiveram reunidos no berço da Conclat, na Praia Grande, para buscar soluções para a retomada do crescimento econômico baseada na produção e no trabalho
O 2o Congresso Estadual da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB-SP) reuniu, no berço da Conclat na Praia Grande-SP, mais de 100 entidades sindicais e cerca de 400 delegados nos dias 26 e 27 de setembro, na Colônia de Férias dos Comércios. Com o tema “Liberdade e democracia só com unicidade sindical”, os palestrantes e delegados debateram e fizeram propostas para Reforma Agrária e, principalmente, sobre a Reforma trabalhista e sindical.
Na abertura do evento, Maria Pimentel, relações internacionais da CGTB, disse que o movimento sindical sempre teve papel decisivo no país e resistiu aos anos de ditadura militar, lutou contra as privatizações das estatais federais, participou ativamente do impeachment do Collor e repudiou o modelo neoliberal de FHC. “Estamos reunidos mais uma vez para resgatar as lutas na busca de um Brasil melhor.
O evento contou com a participação de Armênio Schmidt, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; Heiguiberto Guiba Navaro, Delegado do Trabalho-SP; Luiz Pizarro, representante do BNDES; além de representantes de outras centrais sindicais, como CUT, CAT e CGT.
NULL