Data: 30/08/05;
Local: SINDPD – Rua Lopes Chaves, 531 – Barra Funda;
Horário: 18:h00, 18:h30 em segunda Convocação;
Pauta: Discussão e deliberação sobre as orientações do Comando Nacional de Campanha Salarial, para decretação de Greve por Tempo Indeterminado a partir de 05/09/2005.
O Comando Nacional de Campanha Salarial esteve reunido no dia 24/08, em Brasília para avaliar o quadro nacional. Deliberou pela assinatura do ACT na Dataprev. Em relação ao Serpro, propôs seguir os mesmos passos vitoriosos dos trabalhadores da Dataprev, ou seja, intensificar a luta.
Foi avaliada a última proposta do Serpro, onde o índice salarial fica aquém das reais necessidades dos trabalhadores, pois não representa nenhum ganho real, o vale alimentação não alcança nem os R$ 17.00 da Dataprev, a proposta do Plano de Saúde, mesmo a Empresa divulgando que a tabela solidária foi construída pela Comissão Paritária, mesmo assim, não atende os anseios dos trabalhadores quanto ao impacto salarial.
Entedeu o Comando Nacional, que na atual proposta do Serpro, ao se fazer as contas, estaria obtendo pouco mais de 5%. Ou seja, uma campanha salarial sem conquistas. Portanto, seria uma grande derrota indicar pela assinatura do ACT.
NULL