Antonio Neto, lançará no dia 27 de setembro, pela Ícone Editora, seu primeiro livro “Trabalhadores do Brasil, Uma história do movimento sindical”.
O autor busca sintetizar as lutas dos trabalhadores brasileiros desde 1502 até os dias de hoje, descreve o desenvolvimento das relações de trabalho e a importância do movimento sindical neste processo.
Convite
A diretoria do Sindpd, convida você e sua família para o lançamento do livro do presidente do Sindpd e da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Antonio Neto.
É com orgulho que recebemos esta obra que muito colaborará para o conhecimento da história dos trabalhadores brasileiros sob a ótica de um reconhecido líder sindical. Leia, abaixo, você também o que já foi dito dessa obra e não deixe de ler o livro que a partir do dia 27 de setembro pode ser encontrado nas melhores livrarias.
Lançamento do livro:
Dia 27 de setembro, em São Paulo, no Ícone Espaço Cultural das 19 horas às 20 horas, na rua Augusta 1.415
Comentários sobre o Livro
Antonio Neto, se emociona ao falar que, ” A história das lutas dos trabalhadores brasileiros forma a mais bela coleção de páginas da História do Brasil…A história da luta dos trabalhadores confunde-se com a História do Brasil. Não se pode dissociar uma da outra. A defesa da nação, de suas riquezas e do seu povo sempre esteve no meio dessas disputas. As elites brasileiras, nesses cinco séculos, conseguiram criar um dos países mais injustos e desiguais do mundo. Cabe aos trabalhadores, em aliança com grandes setores da sociedade brasileira,comprometer-se com o desenvolvimento soberano e democrático do País.”
O livro tem prefácio do Ex-Ministro do Trabalho e da Previdência Social Almino Alfonso, que entre outras análises e pareceres sobre seu conteúdo afirma: “Poucas vezes li um texto com essa interação, onde as conquistas dos trabalhadores (ou até mesmo seus reveses) estivessem entrelaçadas ao entrechoque das lutas políticas, no âmbito do Congresso Nacional, nos Gabinetes Ministeriais, no confronto campal das greves,superando os limites de cada categoria sindical e ganhando a dimensão que desbordava da região para expressar as dimensões nacionais.”
Já, Aldo Rebelo, Deputado Federal, elogia a obra dizendo: ” O trabalho que temos em mãos combina, com eficiência, o caráter didático e o rigor histórico. É uma obra à altura dos desafios dos trabalhadores em busca de um Brasil verdadeiramente democrático, independente e justo.”
O Senador Paulo Paim declara o envolvimento que teve ao ler o livro com estas palavras:
“Creio que Trabalhadores do Brasil – Uma história do movimento sindical chega num momento primordial para o destino da classe trabalhadora e do movimento sindical. Quando li, e o fiz numa tacada só, o que mais me impressionou foi a sua capacidade de fazer o leitor tornar-se protagonista. Em vários momentos tive a impressão de estar cruzando o Brasil através da Coluna Prestes. Em outros, estava ao lado do Velho Getúlio quando da criação da CLT e da Carteira de Trabalho. E foi maravilhoso entrever as greves dos anos de 1960 ao lado dos bancários, marítimos, ferroviários, comerciários….”
NULL