SOBRE A ORBRAL
No dia 20 de dezembro, os trabalhadores da Orbral compareceram à manifestação convocada pelo Sindicato em frente à administração da Caixa Econômica e sobre forte chuva, discutiram e manifestaram o seu repúdio à situação que se encontram com o não pagamento do saldo de salário de novembro e das verbas rescisórias.
O Sindicato informou a todos os presentes o andamento deste processo que é o seguinte;
– O Sindpd garantiu através de liminar na Justiça o pagamento dos 21 dias de salário do mês de novembro. A Caixa que reteve a fatura da Orbral, tem o prazo de 05 dias para efetuar o depósito em juízo, que irá liberar o valor para cada um dos trabalhadores e deverá ocorrer no inicio do ano de 2008.
– Com Relação às homologações, a Orbral confirmou que no dia 20 de dezembro enviará para o Sindpd o arquivo com os termos de rescisão e que a documentação do seguro desemprego e FGTS, seria encaminhada na próxima semana. Também informaram que nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2008 estarão no Sindpd, para efetuar a baixa na Carteira Profissional e as homologações.
– A partir do dia 03 de janeiro de 2008, o trabalhador deve agendar com o SINDPD a sua homologação. Nesta, constará todas as ressalvas cabíveis, pois neste momento o principal objetivo é o saque dos valores depositados no FGTS e a entrada no Seguro Desemprego.
– O Sindpd vai ingressar com uma ação coletiva contra a Orbral e Caixa Econômica, para garantir o recebimento dos valores referentes as verbas rescisórias.
Parabéns a todos os trabalhadores que compareceram a manifestação e demonstraram que estão unidos para junto com o SINDPD buscar os seus direitos.
NULL