O Sindicato ingressou com ações contra a Orbral, para receber, em favor dos trabalhadores que prestaram serviços à Caixa Econômica Federal, primeiramente os 21 dias de salário do mês de novembro do ano passado e, em seguida, com a reclamação das verbas rescisórias, que a empresa consignou nos Termos de Rescisão mas não as pagou.
Fazem parte destas ações cerca de 600 ex-empregados, que têm apenas os nomes relacionados nos processos, posto que estes foram movidas em nome do Sindicato. Logo, o Sindicato não dispõe de todos os dados destes trabalhadores, não tem nem como encontrá-los pessoalmente, em caso de necessidade de obtenção de informações ou mesmo quando for para repassar-lhes os créditos.
Por isso estamos convidando todos os trabalhadores da Orbral, que fazem parte destes processos – a Medida Cautelar que arrestou os 21 dias de salário, ratificada pela Ação Principal e a Reclamação Trabalhista que cobra as verbas rescisórias – para que entrem em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato, informando os dados pessoais, como os números da Cédula de Identidade, do CPF, da Carteira de Trabalho e do PIS, bem como os endereços residencial e comercial e os telefones, fixo e celular. Pede-se inclusive que, em caso de alteração destes dados no curso dos processos, que o interessado providencie a atualização.
Com relação aos processos, então em andamento. Os trabalhadores podem consultar a tramitação pelo site da Justiça do Trabalho www.trtsp.jus.br – este é o novo endereço eletrônico – observados os respectivos números:
00229 2008 062 0200 5 – Ação referente aos 21 dias de novembro
00640 2008 062 0200 0 – Ação referente às verbas rescisórias.
NULL