Em fevereiro, depois de dez anos, a Empresa acenou com a possibilidade de negociar com o SINDPD/CRE a pauta específica para os trabalhadores da Prodesp.
O Conselho Representativo dos Empregados – CRE, após diversas reuniões, pesquisas e discussões definiu as reivindicações que por representarem os anseios da maioria dos empregados, deveriam integrar a referida pauta, como por exemplo a implantação urgente do plano de cargos e salários.
Depois de discutida inclusive com o Sindicato e dele resultar a redação final, foram marcadas as assembléias na Capital e no Interior para que os todos os empregados pudessem discutir os itens que fariam parte da negociação, conforme rito legal.
As assembléias ocorreram nos dias 8, 9, 10 e 12 de abril e o resultado foi a aprovação integral das cláusulas pelos empregados que delas participaram.
Em seguida, a pauta foi encaminhada à Diretoria que havia se manifestado favorável à discussão da mesma.
Entretanto, qual não foi nossa surpresa, quando recebemos a correspondênciada empresa declinando qualquer tipo de discussão. Esta carta foi encaminhada apenas ao Sindicato, sem qualquer comunicação ao CRE, que é, internamente, o conselho representativo dos empregados.
Acreditamos que alguns pontos reinvidicados, conforme palavras do Sr. Presidente em reunião do CRE, possam ser aprovados ainda este ano em simples reunião de Diretoria, como é o caso da atualização dos vales-refeição e alimentação.
Esperamos que em 2009 a posição da Empresa seja mais flexível.
SINDPD/CRE
NULL