Na última quarta-feira (03), as centrais sinidicais junto com mais de 40 mil trabalhadores realizaram a 5ª Marcha Nacional Trabalhadora, em Brasília. Neste ano, a marcha trouxe como reivindicação a defesa do desenvolvimento do país e a valorização do trabalho.
Essa passeata ainda agregou a discussão sobre a atual crise financeira que tem trazido maléficas conseqüências em todo o mundo. Portanto, os manifestantes também cobraram medidas do governo que contribuíssem para a diminuição dos impactos da crise internacional sobre o país e a classe trabalhadora. “Uma das nossas principais bandeiras de luta é a continuidade da aplicação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, com sólidos investimentos em infra-estrutura, elemento essencial para o progresso com distribuição de renda e empregos com carteira assinada”, disse Antonio Neto, presidente do Sindpd e Cgtb.
A participação das pessoas na marcha foi incisava e mesmo o tempo chuvoso não dispersou os mais de 40 mil trabalhadores que caminharam do estádio Mane Garrincha até o Congresso Federal. “A 5ª Marcha da Classe Trabalhadora dispensa comentários. Foi um grande sucesso, a maior marcha unitária das cinco que realizamos. Nem a chuva foi capaz de esmorecer o ânimo de todos”, conclui Antonio Neto, presidente do Sindpd e Cgtb.
NULL