A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) divulgou, na última quarta-feira (17), uma nota em apoio ao presidente do Senado José Sarney contra os ataques que vem sofrendo por parte da imprensa.
Na nota, assinada pelo presidente Antonio Neto, a Central afirma que “temos convicção de que essas agressões, sem fundamento ou provas, integram um conjunto de movimentos orquestrados pelos segmentos elitistas da nossa sociedade, muitos deles a serviço de interesses externos, para tentar submeter o nosso Congresso, mantendo-o constantemente sobre fogo cerrado, ora para forçá-lo a seguir um caminho alheio aos anseios nacionais, ora com o objetivo de paralisá-lo”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Excelentíssimo Senhor
Senador José Sarney
M.D. Presidente do Senado Federal
Prezado Presidente,
A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) vem através desta prestar solidariedade a Vossa Excelência contra os ataques rancorosos e ressentidos promovidos contra o Senado e ao senhor por setores da mídia instalados no país.
Temos convicção de que essas agressões, sem fundamento ou provas, integram um conjunto de movimentos orquestrados pelos segmentos elitistas da nossa sociedade, muitos deles a serviço de interesses externos, para tentar submeter o nosso Congresso, mantendo-o constantemente sobre fogo cerrado, ora para forçá-lo a seguir um caminho alheio aos anseios nacionais, ora com o objetivo de paralisá-lo.
Consideramos também que a resistência demonstrada por uma parcela significativa da Casa a se submeter às chicanas contra a Petrobrás, empresa que tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, despertou a mais recente campanha de consumada leviandade contra o Senado.
Neste sentido, ao mesmo tempo em que reafirmamos o nosso apoio à Instituição e a seu Presidente, apelamos para que os senadores sigam firme, mantenham a altivez e a integridade do Senado, não se submetendo a esta chantagem indecente e vergonhosa.
Um forte abraço,
Antonio Neto
Presidente da CGTB
NULL