Os trabalhadores da Fidelity, alocados nas unidades de Jundiaí/SP, aprovaram o plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR – 2012) proposto pela empresa e discutido com o Sindpd. As assembleias foram realizadas nesta quarta (29) e quinta (30).
Para que fosse possível conversar com tantos funcionários, o sindicato fez uma verdadeira força-tarefa. Ao todo foram escalados 10 diretores: João Antonio Nunes Gomes e Silva, José Gustavo Oliveira Netto, Antonio Randolfo das Neves, Edison Alexandre Galli, Ismael Antonio de Souza, Luciano Gonçalves Porto, Sérgio Elias Rosa, Walter Volpe, Abaitaguara do Amaral Gonçalves e Moacir Candido da Silva.
A empresa montou tendas na parte externa e dividiu grupos em horários alternados.
O plano
O acordo traça metas fundamentadas no faturamento e no absenteísmo. A apuração dos resultados será de setembro até dezembro. Uma vez que os objetivos sejam alcançados, o valor será depositado em parcela única, em março de 2013.
Negociação
O Sindpd e a Fidelity se reuniram diversas vezes até que fosse possível firmar proposta. "Hoje é um grande dia. Finalmente conseguimos chegar a um acordo. Pela primeira vez, a empresa terá PLR", afirmou.
Para o vice-presidente do sindicato, João Antonio, o mais importante é que se instituiu o conceito. "O acordo tem validade de um ano. A cada novo plano, as condições tendem a melhorar".
Outros acordos
Além disso, os funcionários também aprovaram as propostas de plantão de ticket refeição (o retroativo a julho já foi pago), de escala de trabalho e de sistema de marcação de ponto.
,,,,,,,,,,,,