Manifestantes do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação e a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil se reúnem na Bovespa
São Paulo, 21 de setembro de 2010 – Às 9hs da próxima sexta-feira, dia 24/09, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação) e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) realizam manifestação, em frente a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em apoio ao processo de capitalização da Petrobras.
O aumento da participação do Estado na Petrobras e seu fortalecimento por meio desta capitalização são importantes para exploração do pré-sal. Segundo Antonio Neto, presidente do Sindpd e da CGTB, o fortalecemento da Petrobras para explorar o pré-sal é uma questão de justiça, pois foi a estatal brasileira que pesquisou, investiu e descobriu a nova reserva de petróleo, que colocará o Brasil no topo da lista dos maiores produtores do mundo.
Por muitas vezes, sindicatos e centrais sindicais ocuparam o pregão para se posicionar contra as privatizações e as políticas de entrega do patrimônio público, agora no caminho inverso, a manifestação é de apoio ao aumento da participação do Estado na Petrobras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai pessoalmente à Bovespa para acompanhar o processo. A oferta de ações para capitalizar a petrolífera deve entrar para a história como a maior já realizada no mercado de capitais do Brasil e do mundo, com valores podendo chegar a 135 bilhões de reais.
“A maior capitalização da história da humanidade marcará uma espécie de redescoberta do país, a reafirmação de nossa independência através da utilização de uma gigantesca riqueza natural para construir uma pujante, inovadora e promissora indústria nacional, que dará sustentação a um processo contínuo de desenvolvimento econômico e social.” Afirmou Neto.
NULL