Por unanimidade, a prestação de contas do Sindpd foi aprovada em Assembléia Geral Ordinária realizada ontem (19 de outubro), na sede, em São Paulo. Além de acertar na contabilidade, o sindicato confirma a boa fase da administração ao conseguir um número crescente de novos sócios, além de manter o quadro atual satisfeito. “Nosso maior patrimônio é o sindicalizado. Registramos um aumento de 22% de novos sócios em relação ao ano passado, o que demonstra nosso excelente desempenho ao representá-lo e oferecer inúmeros benefícios”, enfatiza Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Ao falar sobre a evolução do patrimônio físico do sindicato, especialmente após a compra da nova sede, Antonio Neto disse que isso é fundamental para a categoria, mas não reflete completamente o conjunto do acúmulo registrado pela diretoria do Sindpd. “Temos um patrimônio subjetivo que se fortaleceu de forma incomensurável neste último período. O Sindpd está cada vez mais presente e atuante. Estamos valorizando a nossa sigla e o nosso setor ao nos tornarmos referência”, disse Neto.
O presidente do Conselho Fiscal do Sindpd, Joel Chnaiderman, mostrou que a evolução patrimonial do sindicato se consolidou ainda mais na inauguração da nova sede. “Ao construir e ampliar o patrimônio, o sindicato cresceu 44% em relação ao ano anterior, o que consolida sua estrutura diante da atual conjuntura nacional”, explica.
Para o diretor financeiro do Sindpd, Paulo Sabóia, a sindicato vive um momento histórico, justamente por estar presente nas principais decisões trabalhistas do país. “O Sindpd tem enorme participação no processo econômico de desenvolvimento, pois representa a classe de TI, principal meio de desenvolvimento de uma nação e o nosso sindicato reflete esse novo momento econômico do Brasil ao apresentar seu balanço anual”.
Durante a assembleia, também foi apresentada a previsão orçamentária para o período de maio/2010 a abril/2011. Com a mudança estatutária, a prestação de contas do Sindpd será ajustada para casar o ano fiscal com o ano civil. Portanto, em dezembro o sindicato fechará balanço de 2010 e iniciará um novo a partir de janeiro.
NULL