Mais de 8500 empresas de TI do estado de São Paulo podem participar da iniciativa
São Paulo, 16 de novembro de 2010 – Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores da Tecnologia da Informação) promove Campanha de Prevenção do Câncer de Colo do Útero para as todas as empresas do setor de tecnologia da informação do estado de São Paulo. O câncer de colo de útero é uma das doenças que mais afligem as brasileiras e está na segunda posição do ranking de incidência do Instituto Nacional do Câncer.
A campanha se estrutura em palestras informativas e na aquisição das vacinas contra o vírus HPV, causador de 90% dos casos deste tipo de câncer. As palestras são realizadas por profissionais especializados, e podem ser requisitadas de forma gratuita pelas empresas de TI. Uma parceria com o fabricante permite que o sindicato consiga um abatimento de até 50% no preço da vacina.
O objetivo da iniciativa é informar e vacinar as trabalhadoras das empresas de TI de todo o estado, que representam 60% dos profissionais do setor, cerca de 60 mil mulheres. Segundo Antônio Neto, presidente do Sindpd, a política em defesa da saúde da feminina sempre foi uma prioridade para o sindicato.
O Sindpd mantém um ambulatório onde uma ginecologista fica de plantão todas as terças e quintas. Exames de colo de útero, como papanicolau e colposcopia, são realizados gratuitamente para os associados.
NULL