Os trabalhadores da Consist Consultoria, Sistemas e Representação votaram pelo recebimento parcelado das verbas rescisórias daqueles que se demitirem voluntariamente. A decisão foi tomada durante assembleia realizada ontem (13/12) pelo Sindpd na sede da empresa, em São Paulo. “O Sindpd colocará toda a sua estrutura para orientar cada um dos trabalhadores neste momento delicado, já que se trata de direito individual e não de direito coletivo”, diz o vice-presidente do Sindpd, João Antonio.
Os dirigentes da Consist vão migrar os trabalhadores para a nova empresa constituída pelo grupo, a Dibute. A Consist havia suspendido o 13º salário de 2010 aos trabalhadores. Após diversas rodadas de discussão com o Sindpd a empresa se comprometeu em pagar o 13º em 20 de dezembro deste ano.
Segundo a empresa, este pagamento da indenização será de acordo com o valor total definido para cada funcionário, sendo a primeira parcela do acordo saldada em 30 de dezembro de 2010. A Consist se propõe ainda a manter o plano de saúde por mais três meses e assumiu o compromisso de discutir com a Dibute a manutenção desse plano nas mesmas condições atuais.
Pertencente ao Grupo Consist, a Consist Consultoria, Sistemas e Representação prestava serviços de infraestrutura de TI para órgãos públicos e privados. Agora, duas novas empresas começam a operar no país: a Consist Brasil que atenderá o setor público e a recém criada Dibute, para atuar no setor privado. Apesar de pertencer ao mesmo dono do Grupo Consist, Natalio Fridman, a Dibute foi criada para distribuir os produtos da parceria com a IBM no Brasil.
NULL