Esta manhã (10/02) uma equipe do Sindpd foi à matriz da Sonda Procwork (Dom Aguirre) para entregar material informativo e conversar com os trabalhadores de TI sobre o impasse da negociação salarial de 2011.
Durante a panfletagem, os diretores sindicais receberam apoio dos funcionários da empresa que aprovaram a conduta do sindicato diante das propostas patronais. “Nós temos uma programação que prevê a cobertura das principais empresas do setor, mas o sucesso destas ações depende da mobilização dos trabalhadores, dialogando sobre a negociação e cobrando seus direitos,” avalia Celso Lopes, dirigente do Sindpd.
O material que vem sendo distribuído nas empresas contém números e balanços das maiores companhias de TI e também daquelas que atravancam a mesa de negociação, além de um breve histórico das conversas entre o Sindpd e o sindicato patronal.
Ontem (9/2) foram visitadas unidades da CPM Braxis (Alphaville e JK), Prodam (Pedro de Toledo e Francisco Matarazzo) e Politec (Leopoldina). Na terça-feira (8/2), foi a vez da Prodesp (unidades Taboão e Rua dos Ingleses), da Sonda IT (unidade Alphaville) e da Tivit (unidade Cenesp). O início das manifestações se deu na segunda-feira (07/02), quando o Sindpd visitou duas unidades da Tivit (São João e Transamérica) durante a entrada dos funcionários.
NULL