As madrugadas do corpo diretivo do Sindpd foram bem produtivas esta primeira semana de panfletagem pouco antes da entrada dos trabalhadores nas empresas. Cerca de 10 mil panfletos foram distribuídos em São Paulo. Hoje (11/02), na capital, os empregados da ADP (unidade Vila Anastácio) receberam a equipe do sindicato já no portão de acesso. No interior do estado, algumas regionais do Sindpd fizeram mobilização nas principais empresas do setor e um carro de som percorre as vias centrais de Araraquara.
Durante a panfletagem, os diretores sindicais receberam apoio dos funcionários das empresas que aprovaram a conduta do sindicato diante das propostas patronais. Para o presidente do Sindpd, Antonio Neto, o resultado da panfletagem nesta primeira semana foi bastante produtivo. “Informamos os trabalhadores de TI sobre o impasse da negociação salarial de 2011, além de expor os números e balanços das maiores companhias do segmento e daquelas que atravancam a mesa de negociação.”
O Sindpd pulverizou com este informe diversas empresas da base. Ontem (10/02) o material foi distribuído na matriz da Sonda Procwork (Dom Aguirre). Dia 9 de fevereiro na CPM Braxis (Alphaville e JK), na Prodam (Pedro de Toledo e Francisco Matarazzo) e na Politec (Leopoldina).
Na terça-feira (08/02), foi a vez da Prodesp (unidades Taboão e Rua dos Ingleses), da Sonda IT (unidade Alphaville) e da Tivit (unidade Cenesp). O início das manifestações se deu na segunda-feira (07/02), quando o Sindpd visitou duas unidades da Tivit (São João e Transamérica) durante a entrada dos funcionários.
O site do Sindpd se tornou, ao longo da campanha salarial, um forte instrumento de divulgação e também funciona como um termômetro. Toda vez em que ele é atualizado, são inúmeros os depoimentos ali postados. O mais interessante é que o dinamismo do veículo possibilita uma reação mais imediata da diretoria do sindicato.
“O site recebe diariamente centenas de depoimentos e sugestões dos sócios. Nós atendemos, por meio do site, o chamado dos trabalhadores da Engebras para panfletar na empresa. Por isso que o sucesso da mobilização depende dos trabalhadores, seja dialogando com o sindicato, seja com sua participação na negociação cobrando seus direitos e se informando”, enfatiza Antonio Neto, presidente do Sindpd.
NULL