O Sindpd abre caminho nas madrugadas para mobilizar a categoria e informar sobre a campanha salarial em São Paulo. O dia de hoje (15/02) amanheceu bastante produtivo para os dirigentes sindicais panfletarem junto aos trabalhadores da Print Laser (Alphaville) e Tecban (rua São Vicente). Ontem as Regionais do sindicato que atuaram no interior distribuíram panfletos na baixada santista, Araraquara, Itu entre outras.
“Tanto o pessoal que entra às seis horas da manhã quanto os que finalizam o turno da noite foram bem receptivos à abordagem do sindicato durante as panfletagens na madrugada. Ao adequarmos aos horários dos trabalhadores, a presença do sindicato se torna muito importante na medida em que ele (trabalhador) vê quem realmente defende seus reais interesses e luta por melhores condições de trabalho”, diz o dirigente sindical Ribamar Dantas.
O sindicato realizou diversas ações durante a semana passada (de 7 a 11/02) no intuito de pressionar o patronal e conquistar melhores condições de trabalho para a categoria. O sindicato distribuiu cerca de 10 mil panfletos nas principais empresas do setor, com informações sobre o impasse da negociação de 2011 e o desempenho econômico positivo do segmento – o que contraria o argumento do sindicato patronal de que as empresas não teriam condições de aplicar aumento real de salário.
A estratégia é continuar pulverizando os informes sobre a negociação salarial com as principais reivindicações da negociação salarial de 2011: aumento real de salário; PLR; ampliação de pisos; e auxílio-refeição.
O Sindpd fez ainda um comunicado oficial, pela rádio CBN, solicitando a união do setor para que as divergências sejam superadas. “Informamos a categoria sobre a inflexibilidade do sindicato patronal diante de reivindicações justas dos trabalhadores, uma vez que em 2010 o mercado de TI teve um desempenho extraordinário com crescimento maior do que 10%. Não há justificativas para não concederem um bom aumento”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
NULL