A negociação salarial dos trabalhadores de TI vem sofrendo uma interferência que o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) considera extremamente negativa.
Depois de muito procurar, descobrimos que, além das tradicionais empresas da comissão de negociação, um advogado tem comparecido às assembleias do sindicato patronal (Seprosp) com a procuração de 33 empresas e, de forma sistemática, vem refutando todas as reivindicações dos trabalhadores como o aumento real, plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR), inclusão de auxílio-alimentação e ampliação de pisos.
A situação chega a ser constrangedora, uma vez que essa concentração de representatividade nas mãos de uma só pessoa esvazia a influência do sindicato patronal, prejudica o setor, além de dificultar o andamento da
negociação de uma categoria inteira.
Esta atitude nos leva a questionar: qual o interesse dessas empresas em contratar um escritório de advocacia para achatar o aumento salarial? Será que elas se preocupam ou valorizam o profissional que se sacrifica por ela? Não seria mais barato e salutar estas empresas destinarem o gasto com o advogado para melhorar o seu salário?
Isso é o fim da picada. Não podemos admitir que este tipo de conduta permeie a nossa negociação salarial. Por isso, se você trabalha numa destas empresas, nos ajude a pressionar os seus patrões. Vamos cobrar o que é nosso, iniciando por uma pressão para que estas empresas parem de sabotar a mesa de negociação.
Em segundo lugar, fique em alerta. A cada dia que passa, aumenta a necessidade de intensificarmos os movimentos da nossa campanha salarial. Durante os últimos dias, realizamos uma série de panfletagens em diversas empresas da nossa base. É grande o descontentamento da categoria e é maior ainda a disposição dos companheiros em iniciar um movimento mais profundo, inclusive de paralisação, que deverá começar pela lista abaixo.
No próximo dia 17 de fevereiro, o sindicato patronal realizará uma assembleia para decidir sobre o dissídio coletivo. E neste dia, às 9 horas da manhã, estaremos lá, na porta do Seprosp, com uma grande manifestação
para pressionar os patrões a dividirem conosco uma parcela dos lucros que ajudamos a obter.
Venha participar, a sua presença é fundamental para demonstrarmos a nossa força e para deixar claro que iremos até o fim para conquistar o nosso direito.
Vamos à luta, companheiros! Contamos com você.
Conheça a lista:
SÃO PAULO
MTCT Serviços em Informática de São Paulo
Autbank de São Paulo
CNP Tecnologia e Serviços de São Paulo
T.EASY Softwares para Comércio Exterior de São Paulo
IESP Basis Informática de São Paulo
SANTANA DO PARNAÍBA
Entire Tecnologia da Informação
CAMPINAS
Ícaro Technologies
Compera Tecnologia
Viegas e Abreu Software
CI&T Software
Neo Consultoria e Assessoria em Informática
Ser Informática
D.A. Software e Serviços
Softway
Dextra Consultoria e Serviços em Informática
DS Treinamentos em Informática
Serifa Editoração e Informática
HORTOLÂNDIA
Dextra Sistemas
LAGOINHA
GSW Software
MOGI MIRIM
Matera Systems Informática
FRANCA
CHB Sistemas
Bettawork Tecnologia da Informação
RIBEIRÃO PRETO
Consinco Tecnologia & Sistemas
Supera Tecnologia em Gestão Empresarial
Silt Consultoria e Sistemas
SMARAPD Informática
Socin Soluções Comerciais Integradas
Riberus Solutions
Heurys Tecnologia
N.S.T. E-Business Sistemas de Informação
LCS Carvalho EPP
LCS Desenvolvimento, Negócios e Intermediações
CRAVINHOS
Visual Mídia Programas Interativos
NULL