Para divulgar a assembleia deste próximo sábado (12), que irá deliberar sobre a greve da categoria, os diretores do Sindpd estão visitando as principais empresas de São Paulo. A ideia é sensibilizar os trabalhadores para participar da reunião que promete ser decisiva para o futuro da categoria.
Nesta semana, os diretores do sindicato estarão em 12 empresas que concentram um grande número de reclamações dos seus funcionários. Transamérica, Tivit, Sonda Procwork, Politec, Hp, Bematech, Printlaser, Engebras, Totvs, Bradesco, Green Vale e T-System.
De acordo com o presidente do Sindpd, Antonio Neto, o sindicato espera uma participação expressiva de trabalhadores na assembleia. “Sábado será um momento decisivo. Nós queremos tomar uma decisão que conte com o respaldo da esmagadora maioria da categoria. Queremos ouvir as manifestações dos companheiros para depois colocarmos o bloco na rua, mostrando toda a força e a indignação dos profissionais de Ti”.
Na manhã desta quinta-feira (10), dezenas de trabalhadores de seis empresas receberam material informativo sobre a assembleia e o provável apagão de TI. A equipe do sindicato conversou com trabalhadores, esclarecendo dúvidas, ouvindo sugestões e reclamações dos funcionários. A porta da Sonda Procwork foi um dos lugares onde a convocação aconteceu.
Segundo Paulo Saboia, diretor do Sindpd presente na divulgação da assembléia, a expectativa de contar com a presença dos trabalhadores é grande, já que o descaso das empresas se tornou público. “O trabalhador sabe que o Brasil está num momento de franco crescimento e sabe também que isso se deve ao trabalho dele próprio. A postura do sindicato patronal de reajuste zero, ou seja, de desrespeito com o trabalhador. A única maneira de revertermos isso é comprando essa briga”, explica.
Outra empresa que recebeu a presença maciça dos diretores do Sindpd na manhã desta quinta-feira foi a Tivit. Empresa que alias está mostrando ao longo dos últimos anos dados de crescimento acima da média. Em 2010, a Tivit reportou um lucro líquido de R$ 19,6 milhões no segundo trimestre, representando um avanço de 128% sobre os números registrados no mesmo período de 2009 – o faturamento anual da Tivit tem ficado acima de R$ 1 bilhão.
José Humberto Henrique, diretor do Sindpd, ressalta que o trabalhador da área de processamento de dados e tecnologia da informação precisa perceber a importância dele no mercado nacional e que a assembleia é uma excelente ferramenta para isso: “Cada trabalhador precisa enxergar que a assembléia proporcionará um debate onde ele e as empresas estarão no mesmo patamar, mostrando que ele está a favor do sindicato e não do patrão”, ratifica.
Além dos quase 40 mil sócios que recebem a convocação diretamente, a meta do sindicato é atingir as principais companhias nesta fase da mobilização. Vale lembrar que trabalhadores de outras empresas já foram mobilizados pela presença dos diretores do Sindpd como Stefanini, CPM Braxis, Prodesp, Prodam, BRQ, Softtek, Datasist, Prologos, Adp, Orservice, Tecban, Tecnoset e Spreed.
NULL