Uma notificação emitida ontem (16/03), pelo Ministério Público do Trabalho, solicita a presença do presidente do Sindpd, Antonio Neto, e dos representantes do Seprosp para uma audiência de mediação e tentativa de reconciliação, no intuito de remediar o estado de greve instalado no último sábado.
No documento, que possui caráter de urgência, o órgão deixa claro o desejo de chegar a um consenso, para que a deliberação do estado de greve seja revista pelo sindicato. A reunião está marcada às 10h30 da próxima sexta-feira, 18.
“Consideramos muito importante esta iniciativa do Ministério Público. Será mais uma oportunidade para expormos os motivos que levaram a categoria a deflagrar a greve. Demonstraremos que o nosso movimento não se restringe apenas a assegurar as conquistas econômicas, mas também para combatermos as práticas ilegais e imorais das empresas de tecnologia da informação com relação ao uso de PJs e outras formas para explorar o trabalhador, sonegar impostos e lucrar mais”, comenta o presidente Antonio Neto.
Na manhã desta quinta-feira (17), a Diretoria Executiva do Sindpd está reunida para finalizar os detalhes da paralisação. As informações completas serão divulgadas ao longo do dia.
Veja a notificação na íntegra:
NULL