Por meio de um comunicado oficial e de carta direcionada ao presidente do Sindpd a CWA (Communications Workers of America/Trabalhadores da Comunicação da América) expressou toda solidariedade com relação ao estado de greve dos trabalhadores de TI do Estado de São Paulo.
A entidade que representa 700 mil trabalhadores de telecomunicações, tecnologia da informação, jornalismo, TV a cabo e Serviço de Atendimento ao Cliente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, enfatiza a importância da união dos trabalhadores neste momento e ratifica o apoio incondicional ao movimento. A CWA é uma divisão da UNI (Union Network Internacional/Sindicato Global de Trabalhadores), que representa 4,2 milhões de trabalhadores de telecomunicações e tecnologia da informação no mundo.
Lembrando que a organização faz parte de uma campanha para apoiar os direitos dos trabalhadores na mobilização e negociação coletiva na T-Mobile (EUA), uma empresa subsidiária da Deutsche Telekom, a mesma multinacional proprietária da T-Systems, uma das grandes companhias de TI instaladas no Brasil e que está na base do Sindpd.
Confira a carta e o comunicado na íntegra:
NULL