O Centro de Apoio ao Deficiente Visual – Cadevi recebe o apoio o Sindpd há mais de 6 anos. A parceria existe para proporcionar recursos que garantam a inclusão social aos deficientes visuais de São Paulo. As ações englobam atividades nas áreas educacional, social, esportiva e cultural, além da reabilitação e preparação para o trabalho, inclusão digital e capacitação.
O Centro divulgou, na última semana, a agenda de atividades para os meses de maio e junho. Entre os destaques, está a exposição de 12 maquetes táteis confeccionadas pela arquiteta Dayze Tarricone, falecida no ano passado.
Suas obras fazem parte do acervo da Pinacoteca do Estado, além de diversos museus, como o do Futebol, Museu Afro, Museu da USP e Ipiranga. Em homenagem e em reconhecimento pelo seu envolvimento com o Cadevi, a abertura da exposição será feita pela diretora da Pinacoteca do estado, Amanda Tojal, no dia 26 de maio, às 14h.
Capacitação
Como parte do cronograma de capacitação, a entidade oferece, a partir do dia 6 de junho, um curso de reflexologia com aulas às quartas-feiras, das 15:30 às 17:30, com duração de aproximadamente 6 meses. Ainda há a possibilidade de participar de oficinas de orientação para uso dos recursos do sistema Android e IOS, que acontecem às terças e quintas-feiras.
Lazer
No dia 27 de maio será realizado um passeio para a cidade de Santos. A saída está programada para as 8h da manhã, com retorno previsto às 18h.
Já em 23 de junho, a partir das 12h30, ocorrerá a já tradicional Festa Junina do Cadevi. O convite dará direito a um sanduíche, suco ou refrigerante, a uma sobremesa e a participar do sorteio de diversos brindes.
Informações
Os interessados em participar dos cursos e passeios oferecidos devem inscrever-se e obter mais informações na secretaria do Cadevi. Para o ano de 2018, as contribuições mensais mínimas do Associado Contribuinte são de R$ 20,00.
Acesse: www.cadevi.org.br, consulte a grade das atividades e inscreva-se. Ou pelo WhatsApp (11) 97429-5146. A sua participação é muito importante.
NULL