Sem acordo haverá paralisações na segunda-feira
São Paulo, 25 de março de 2011 – O encerramento do estado de greve dos trabalhadores de TI estará em jogo às 14h de hoje, quando o sindicato patronal comunica se aceita o parecer da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Laura Martins Maia de Andrade. À pedido do MPT, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores da Tecnologia da Informação) suspendeu a greve da categoria por uma semana, no entanto, se não houve acordo as paralisação começam na segunda (28).
A proposta de conciliação, que o Sindpd avaliou como satisfatória, consiste em: reajuste salarial linear de 8,6%; aplicação de vale refeição de R$ 12 em jornada de 8 horas (com o acréscimo de R$ 6 nos casos de jornada superior a este período); obrigatoriedade de implantação de Participação em Lucros e Resultados (PLR) e criação dos pisos de analista e programador.
“Podemos afirmar com toda tranqüilidade que a proposta de conciliação do MPT é muito boa para a categoria. Ela atende as nossas principais bandeiras de reivindicação: aumento real, vale refeição, PLR e inclusão de novos pisos. Nós a chegamos a esse patamar para fechar acordo. Agora a decisão está nas mãos dos empresários. Ou eles aceitam a conciliação ou paramos. Não há outra alternativa”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
NULL