O 1º de Maio Unificado será realizado na capital paulista com a presença de artistas da música sertaneja
São Paulo, 25 de abril de 2011 – Cinco Centrais Sindicais se unem para organizar as comemorações do Dia do Trabalho. Participam da iniciativa a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT). O 1º de Maio Unificado será um evento gratuito e aberto ao público, realizado na zona oeste de São Paulo/SP. O objetivo é divulgar as principais reivindicações dos trabalhadores como redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário e redução da taxa de juros.
A comemoração será marcada por intervenções políticas e apresentações de artistas da música sertaneja e de MPB. Uma grande infraestrutura será montada com a instalação de telões, banheiros químicos e agentes de segurança. É esperada intensa participação de populares. “Este será o maior 1º de Maio da história. Será um evento grandioso, que reforçará a unidade de ação das centrais sindicais e impulsionará a luta dos trabalhadores por um Brasil mais justo e desenvolvido. Conto com a presença de todos”, declara Antonio Neto, presidente da CGTB e do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de TI).
As Centrais Sindicais convidaram representantes de partidos políticos, autoridades do governo, além de lideranças do movimento social e sindical.
Serviço:
1º de Maio Unificado
Local: Avenida Marquês de São Vicente (Próximo ao metrô Barra Funda em São Paulo/SP)
Data: 01 de maio de 2011 (Domingo)
Hora: A partir das 7h
NULL