São Paulo, 29 de abril de 2011 – Hoje (29) pela manhã, as Centrais Sindicais concederam entrevista coletiva para imprensa no local onde está sendo montado o palco do 1º de Maio Unificado. O evento comemora o Dia do Trabalho e é realizado pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Os dirigentes vistoriaram as instalações e reforçaram para os jornalistas as reivindicações do movimento trabalhista que norteiam a realização do 1º de Maio Unificado. “É um evento grandioso que fortalece a unidade das Centrais e impulsiona a luta dos trabalhadores por um Brasil mais justo e desenvolvido, com redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário e redução da taxa de juros”, afirma Antonio Neto, presidente da CGTB e do Sindpd.
A comemoração será marcada por intervenções políticas e apresentações de artistas da música sertaneja e de MPB. Uma grande infraestrutura está sendo montada com a instalação de telões, banheiros químicos e agentes de segurança. É esperada intensa participação de populares.
As Centrais Sindicais convidaram representantes de partidos políticos, autoridades do governo, além de lideranças do movimento social e sindical. A presidenta Dilma Rousseff confirmou sua participação.
Serviço:
1º de Maio Unificado
Local: Avenida Marquês de São Vicente (Próximo ao metrô Barra Funda em São Paulo/SP)
Data: 01 de maio de 2011 (Domingo)
Hora: A partir das 7h
NULL