São Paulo, 04 de Maio de 2011
Embora o Sindpd tenha solicitado urgência para a realização do julgamento sobre o dissídio coletivo da categoria, o TRT não agendou para esta quarta-feira (04 de Maio). Nosso departamento jurídico continua empenhado para que a decisão seja tomada o mais rápido possível. Nossa expectativa é de que ainda hoje tenhamos alguma novidade.
Contudo, reafirmamos a importância de exercitarmos nossa paciência, pois o tribunal possui o seu ritmo de funcionamento e qualquer manifestação precipitada ou pressão descabida pode prejudicar o andamento de nosso pleito. Os julgamentos são realizados somente nas quartas-feiras.
Por outro lado, é fundamental que os companheiros não esqueçam de que o TRT já nos assegurou a estabilidade no emprego até, pelo menos, o julgamento do caso. Além disso, todos os ganhos perante o tribunal serão retroativos a janeiro (data base).
Informamos ainda que muitas empresas estão recorrendo ao Sindpd para tentar fazer acordos diretos, tendo por objetivo a demissão de seus funcionários. Mas o Sindpd está se recusando a assinar os acordos até o julgamento do dissídio, exceto em casos excepcionais em que o conjunto de melhorias estejam acima das nossas reivindicações e que os trabalhadores aprovem em assembléias.
Portanto, meus amigos, vamos manter a confiança e aguardar mais um pouquinho. Sabemos que é difícil controlar a ansiedade, mas é fundamental que a nossa campanha seja vitoriosa do início ao fim.
Um forte abraço,
Antonio Neto
NULL