Representante do Sindpd vai à posse do novo presidente da empresa
São Paulo, 6 de maio de 2011 – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de TI do Estado de São Paulo (Sindpd), Antonio Neto, compareceu nesta manhã (6/5) ao cerimonial de posse do novo presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). O executivo que ocupará o cargo, Célio Fernando Bozola, já passou pela presidência de grandes empresas de TI como a EDS e da Diebold, e agora, assume a companhia de tecnologia de São Paulo que é responsável por serviços voltados ao atendimento público como o Poupa Tempo e o Detran.
Para o representante do Sindpd, a mudança tende a ser favorável para os funcionários da empresa e para o estado de São Paulo. “Participo desta solenidade com o coração cheio de esperança, acreditando profundamente que poderemos construir, conjuntamente, uma nova fase da Prodesp. Uma nova era, onde os princípios democráticos sejam respeitados, onde os trabalhadores passem a ser respeitados e valorizados”, afirma Neto.
Durante a cerimônia, o Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, agradeceu a presença dos convidados e o comparecimento do presidente do Sindpd. Além disso, ressaltou a experiência de Bozola e disse que a Prodesp ocupará uma posição de destaque no desenvolvimento do estado e precisará passar por mudanças radicais na administração. “Essa é uma oportunidade de reorganização. Temos muito trabalho e muitos desafios pela frente. Precisamos avançar ainda mais para atender a população de São Paulo”, analisa Semeghini.
Após o evento, o presidente do Sindpd foi convidado pelo Secretário Semeghini e pelo novo presidente da Prodesp a participar de uma reunião do conselho administrativo da empresa que acontecerá em breve.
Neto irá solicitar o restabelecimento do Conselho de Representantes dos Empregados (CRE) e a anistia de trabalhadores que foram demitidos por participar do movimento sindical. Além disso, pedirá a integração plena dos trabalhadores na direção da empresa. “Isso faz parte da política das empresas modernas. A Prodam é um exemplo de como a participação dos trabalhadores na direção da empresa pode contribuir positivamente para o seu crescimento e desenvolvimento. Vamos seguir os bons exemplos. Vamos trabalhar para recuperar os salários, ampliar os direitos e construir um plano de cargos e salários condizente com a importância da Prodesp”, completa Neto.
NULL