Na sexta-feira, 12 de agosto, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil participou de uma Audiência Pública, realizada na Prefeitura de Campinas – promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista. A pauta do encontro foi o novo sistema ferroviário da CPTM, que irá abranger a cidade de Campinas e região (Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Valinhos). A CGTB foi representada pela diretora do Sindpd Loide Mara Valent Belchior.
O valor do bilhete e a extensão das atividades da CTPM foram os principais temas da reunião. A proposta apresentada pelos sindicatos compreende que o valor da passagem seja de R$ 2,90. “Esse valor proporcionará transporte para trabalhadores e estudantes, sem prejudicá-los financeiramente, é o justo”, analisa Loide.
Quanto a extensão das atividades dos trens da CPTM, Loide considera que os benefícios compensarão o investimento. “O turismo entre as cidades e o desenvolvendo da economia da região serão favoráveis para os moradores do local”, pondera.
A Audiência contou com a presença do presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista, Francisco Felício; do deputado federal, Guilherme Campos; do deputado federal Pedro Bigardi; e de outros políticos e sindicalistas de Campinas e região.
NULL