Errata: Diferente do que havia sido publicado pelo Sindpd, o pagamento da PLR pela empresa Prosoft não será efetuado em janeiro de 2012 e sim em março de 2012.
Veja a matéria corrigida:
Prosoft fecha acordo de PLR com trabalhadores
Em reunião realizada na sede do Sindpd, em São Paulo, no dia 12 de agosto, a Prosoft consolidou o projeto de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que será implantado na empresa a partir deste ano. O encontro contou com a presença do presidente da empresa, Carlos Alberto Meni, com três representantes da comissão de funcionários e com os dirigentes do Sindpd, incluindo o presidente Antonio Neto.
A Prosoft havia manifestado interesse em implantar o projeto de PLR em dezembro de 2010. Após meses de negociações, a proposta saiu do papel e, em março de 2012, o valor estipulado será pago aos trabalhadores. “Esta reunião mostra o interesse da empresa em implantar um acordo justo de PLR. A participação do sindicato e da comissão de trabalhadores garante uma negociação limpa e organizada, assim como deveria ser em todas as empresas de TI”, ressalta Sergio Rosa, diretor do Sindpd.
Este foi o primeiro projeto de PLR fechado pela Prosoft. Segundo Sergio Rosa os próximos acordos serão mais vantajosos para os trabalhadores. “As negociações tendem sempre a evoluir, no ano que vem os valores podem aumentar”, explica.
NULL