São Paulo, 26 de Setembro de 2011
O departamento de homologação do Sindpd está sobrecarregado nos últimos dias, o motivo é o término da estabilidade de 90 dias conquistada pela categoria de TI no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Após o prazo ter expirado em 25 de agosto, a média de homologações passou de 70 para 150 por dia. “Nós remanejamos algumas pessoas para aumentar o efetivo e estamos sacrificando parte do horário de almoço para evitar que os trabalhadores fiquem muito tempo esperando”, afirma Sandra Freitas, encarregada do departamento de homologação.
Apesar da grande quantidade de atendimentos, os funcionários do sindicato se empenham para que o processo seja realizado o mais rápido possível. Para desburocratizar o procedimento, o Sindpd oferece facilidades aos trabalhadores no mesmo local onde a homologação é feita, como a entrada do pedido de seguro desemprego e também cadastro no Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) para recolocação no mercado.
O aumento salarial de 7,5% para toda a categoria e os reajustes nos pisos de digitador, office boy, administrativo, técnico em Informática e help desk, também conquistados no TRT, já foram aplicados. Em 06 de novembro vence a liminar de efeito suspensivo que o sindicato patronal conseguiu no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, desta forma, em não tendo decisão contrária, todas as empresas do estado serão obrigadas a aplicar plano de PLR e vale refeição.
NULL