São Paulo, 29 de setembro de 2011
Na terça-feira, 27 de setembro, a direção do Sindpd promoveu um encontro com 50 novos funcionários da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo (Prodam), com o intuito de apresentar as ações do sindicato dentro da companhia e integrá-los as atuações das quais eles farão parte de agora em diante.
O café da manhã contou com a participação de diversos órgãos que compõe a organização da Prodam, como: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); Grêmio; Conselho de Representantes; diretoria de participação, cooperativa de crédito, dentre outros. Para o presidente do Sindpd, Antonio Neto, essa é uma oportunidade importante para resgatar todas as ações do sindicato junto aos trabalhadores da empresa. “No momento de integração podemos mostrar que fazemos parte da história de lutas e conquistas dos funcionários da Prodam. Essa atuação contundente do Sindpd dá confiança e respaldo aos novos trabalhadores”, explica.
Na pauta do encontro várias ações do Sindpd foram lembradas, como: a luta contra as tentativas de privatização da empresa; a posição contrária do sindicato com relação a redução de verbas para novos investimentos e contratações; o acordo coletivo com a direção da Prodam, que pode ser considerado um dos melhores do estado de SP; a pertinente batalha contra a desoneração da folha de pagamento; dentre outras.
Além do presidente Neto, o vice-presidente João Antonio e o diretor João Barreto Santos participaram da reunião. Segundo João Antonio, “a melhor mensagem que o sindicato deixa com essa nova safra de trabalhadores da Prodam é a importância da organização dos mesmos para que eles tenham voz na hora de cobrar os direitos e conquistar novos benefícios”, completa. Vale lembrar, que cerca de 50% dos funcionários da Prodam são associados ao sindicato.
NULL