São Paulo, 03 de Outubro de 2011
O número de empresas interessadas em implantar o plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR) continua crescendo. Após assembleia geral, realizada no dia 30 de setembro, os trabalhadores da Texs Serviços de Informática, em Jundiaí, aprovaram por unanimidade, a proposta de PLR apresentada pela empresa. O pagamento, conforme acordado, será feito em 2012 com base nas metas deste ano.
Durante a reunião com trabalhadores, o diretor da regional do Sindpd de Jundiaí, Abaitaguara do Amaral Gonçalves, destacou que os acordos vêm acontecendo devido aos avanços conquistados pela categoria no dissídio coletivo em 2010. “Embora o Seprosp tenha entrado com efeito suspensivo junto ao TST, muitas empresas estão reconhecendo o direito do trabalhador e têm procurado o Sindpd. Como é o caso da Texs, que após algumas tratativas com o sindicato, aceitou colocar uma cláusula que garante o pagamento proporcional do benefício ao trabalhador que entra ou sai da empresa durante o período do acordo”.
O diretor aproveitou o encontro para distribuir material informativo do sindicato, esclarecer dúvidas dos trabalhadores e destacar as vantagens de se sindicalizar.
NULL