São Paulo, 18 de outubro de 2011
Após assembleia geral realizada com os trabalhadores da Dataprev, no dia 11 de outubro, ficou decidida por unanimidade a paralisação das atividades por 48 horas a partir de amanhã (19), à zero hora. A paralisação se deve a posição inflexível da empresa na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012. As negociações se estendem desde maio e já totalizaram 11 rodadas de debates sem consenso definitivo.
A Dataprev oferece aos trabalhadores reajuste de 6,51%; auxilio alimentação de R$ 25,08; desindexação do reembolso escolar e manutenção da ACT. No sentido de chegar a um denominador comum, para celebrar o acordo, os trabalhadores aprovaram uma contraproposta alternativa: reajuste salarial de 6,51%; auxílio alimentação de R$ 25,08; adicional de atividade; um nível salarial por antiguidade; quatro cartelas extras do auxílio alimentação (com valor já reajustado a ser pago de uma única vez); e manutenção integral do atual ACT.
“Os trabalhadores já demonstraram que estão dispostos a negociar, tanto que aprovaram duas contrapropostas e as apresentaram em Ata de Negociação. A conduta da Dataprev no processo negocial afronta a dignidade dos trabalhadores com propostas que não atendem as reivindicações da categoria”, destaca Brandão.
NULL