São Paulo, 25 de outubro de 2011
Os trabalhadores da Prodam elegeram, no dia 24 de outubro, os seus representantes para a diretoria executiva e o conselho de administração. Manoel Pacífico (diretor) e Benicio Alves Teixeira (conselheiro de administração) foram eleitos em primeiro turno, com mais de 50% dos votos e irão representar os funcionários com voz e voto ativos dentro da direção e do conselho da empresa.
Os dois cargos são considerados de extrema importância dentro da Prodam. O diretor tem a função de fiscalizar as ações da diretoria, propor idéias e votar as propostas apresentadas. No caso do conselheiro administrativo, a função é definir as estratégias da empresa, eleger e supervisionar as ações da diretoria. Segundo o vice-presidente do Sindpd, João Antonio, os funcionários da Prodam estão de parabéns pela participação no processo, pois elegeram pessoas que tem demonstrado o seu compromisso com as causas trabalhistas e com as questões defendidas pela entidade. “Desta forma, o sindicato estará mais próximo dos trabalhadores e poderá entender melhor suas necessidades”, avalia.
A eleição na Prodam é individual, sem o uso de chapas eleitorais, e acontece a cada dois anos. A afinidade de idéias e propostas semelhantes fizeram com que Pacífico e Benício caminhassem juntos durante a campanha, distribuindo material informativo e eleitoral para os funcionários e visitando todas as áreas para analisar as queixas e propostas apresentadas pelos empregados. “Nós lutamos juntos pelos direitos dos trabalhadores da companhia há oito anos, temos propostas parecidas e durante todo processo de eleição conseguimos transmiti-las aos trabalhadores”, afirma Pacífico.
A candidatura de Manoel Pacífico, que se confirmou com 360 votos (56% do eleitorado), trouxe como principais bandeiras um plano aprimorado de cargos e aumento de salário; a erradicação de planos errôneos de terceirização; investimento em espaço físico no Data Center da companhia; o apoio a mudança da empresa para uma sede própria; dentre outros. “Precisamos nos apropriar dos riscos que nossa empresa corre. Já faz alguns anos que não somos os únicos a oferecer soluções de TIC para os nossos clientes, por isso precisamos de investimentos e de trabalho sólido para fazer com que a Prodam não perca espaço dentro das secretarias municipais de São Paulo”, analisa Pacífico.
O novo conselheiro de administração da Prodam, Benicio Teixeira, que teve 378 votos (57% do eleitorado), desenvolveu sua campanha com propostas trabalhadas ao longo de sua gestão como diretor de representação, cargo que ocupa atualmente. Benício considera estas medidas essenciais para o crescimento da empresa. “Nossas propostas tem a intenção de consolidar um trabalho que está sendo feito há alguns anos. Precisamos aprender com os erros e valorizar os acertos para que, com competência, possamos aprimorar as condições dos trabalhadores desta companhia”, comenta.
A eleição foi realizada pela internet e o voto é facultativo. Além do diretor e do conselheiro administrativo, os trabalhadores também votaram no novo conselheiro fiscal, mas como nenhum candidato ao cargo conseguiu mais de 50% dos votos haverá segundo turno entre Manoel Messias (186 votos) e Laudemir Rolim (224).
NULL