Após ter recebido denúncias, feitas por funcionários da Visual Mídia, sobre atrasos no pagamento do Vale Refeição e no plano de assistência médica, a regional do Sindpd de Ribeirão Preto convocou, no Ministério do Trabalho e Emprego, uma mesa redonda para tratar diretamente com os representantes da empresa sobre as eventuais irregularidades. A companhia admitiu os atrasos e se comprometeu a sanar os problemas no prazo de 15 dias.
Após o encontro com a empresa, o sindicato se reuniu com os trabalhadores, em assembleia realizada no dia 07 de novembro, para comunicar aos funcionários sobre a posição da Visual Mídia e mostrar que o sindicato está presente para fiscalizar os próximos passos da companhia.
Segundo o diretor do Sindpd, José Roberto de Souza, a reunião com os representantes da Visual Mídia foi satisfatória. “Creio que a empresa sentiu a força do sindicato e demonstrou a intenção de sanar todos os pagamentos pendentes. Os trabalhadores também saíram satisfeitos da assembleia, pois eles demonstram confiança na presença e no trabalho realizado pelo Sindpd”, explica.
A reunião contou com a presença de todos os 30 funcionários da empresa. Os dirigentes da regional do Sindpd esclareceram dúvidas sobre o dissídio coletivo e ouviram as queixas dos trabalhadores quanto aos problemas nos atrasos de benefícios. Além disso, os diretores elegeram três trabalhadores para formar a comissão de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que deve ser implantada pela companhia nos próximos dias.
NULL